Um estranho objeto

O menino caminhava pela rua, sem rumo.

Com os pés descalços tropeçouem algo. Jáestava acostumado a tropeçar em todo tipo de coisa, mas dessa vez, ate seus pés sabiam que aquilo não era uma coisa qualquer. Era um estranho objeto que nunca vira na vida.

Se seus pés não o tinha reconhecido, que dirá a cabeça? Então ao invés de ignorá-lo voltou desconfiado. Com o olhar atento observou cada detalhe do tal objeto. Tinha uma capa dura que envolvia dezenas de folhas, e dentro pequenos símbolos se estendiam de uma ponta a outra, em linha, de cima a baixo. Não compreendeu nada. Folheou atentamente cada página. Encontrou também algumas figuras e enfim percebeu do que se tratava.

Encantado de ter um livro de histórias nas mãos ficou a apreciá-lo por um bom tempo, e sem se dar conta da hora percebeu que algo estranho lhe acontecia. De repente, não mais que de repente as palavras começaram a saltar do livro e envolve-lo em uma teia de letras e sinais. Preso então e algumas dessas histórias fora tragado para dentro do livro, sendo levado pelos mais diversos cenários, obrigado a encarar os mais ousados personagens.

Depois a longa viagem chegou ao fim, no entanto seu próprio fim ainda não tinha chegado.  Percebendo que não havia saída sentou no canto da ultima página e ficou a pensar na vida. Ate aquele momento não tinha nada, andara sem rumo, sem sorte, sem casa. E ate aquele dia não tinha lugar onde pudesse ficar a não ser à margem daquelas histórias.

Mas depois de tanto pensar uma ideia começou a fervilhar.

Que tal escrever agora sua própria história.

 

vnr

 

 

Anúncios
por historiasdebau

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s